Madeira

O mar, as críticas à saúde, a limpeza do Funchal e o inenarrável Trump

'Almoço DIÁRIO' apresenta-lhe os cinco temas que marcaram a manhã informativa na Região

None

O ‘Mar, oportunidades para um modelo económico sustentável’ é o tema de abertura do 2.º ciclo de conferências ‘Pensar o Futuro’, organizadas pelo DIÁRIO e que se realiza pelas 15h na Gare Marítima da Madeira.

Ruben Eiras, um dos oradores, coordenador para as áreas de empreendedorismo, investimento e inovação para a economia azul, do Fórum Oceano já referiu à nossa edição digital que a Região deve usar o mar para alcançar autonomia energética.

Um debate a não perder, que vai ser transmitido em directo para os canais digitais do DIÁRIO, assim como para o canal 701 da NOS.

Madeira deve usar o mar para alcançar autonomia energética

Ruben Eiras explicará como esta tarde na conferência organizada pelo DIÁRIO. Especialista também defende a criação de cluster de serviços digitais ligados ao shipping

Ricardo Miguel Oliveira , 06 Outubro 2020 - 08:59

A marcar a actualidade informativa desta manhã esteve a notícia que fez a manchete do DIÁRIO, sobre a retirada das macas do Serviço de Urgência do Hospital Nélio Mendonça. Os doentes à espera de internamento vão ser encaminhados para outros serviços. A Comissão de Utentes do SESARAM, numa primeira reacção, fala de "operação de cosmética" e não uma verdadeira solução para o problema da falta de camas.

E por falar em Saúde, ficámos a saber que o Governo Regional está à procura de 35 casas para desalojados da obra do novo hospital da Madeira.

Governo procura 35 casas para desalojados da obra do novo hospital da Madeira

Casas devem ficar localizadas entre as freguesias de Câmara de Lobos e do Caniço

Élvio Passos , 06 Outubro 2020 - 12:00

As obras recorrentes na baixa do Funchal tem gerado críticas de diversos quadrantes. Hoje, o presidente da Câmara, prometeu uma “operação inédita” para limpar a cidade de uma ponta a outra.

Câmara limpa a baixa do Funchal "de uma ponta a outra"

Limpeza urbana, fiscalização municipal, ambiente e causa animal envolvem mais de 100 funcionários.

Jorge Freitas Sousa , 06 Outubro 2020 - 11:23

No topo da agenda mundial continua Donald Trump, infectado com covid-19 que ontem teve alta do hospital onde estava internado. A forma turbulenta como exerce o seu mandado, bem como as opções tomadas à frente dos Estado Unidos, são criticadas pela própria família.

Fechar Menu