Madeira

Esta segunda-feira em números na Madeira

4 milhões

Madeira com reforço previsto de 4 milhões no Orçamento do Estado para um total de 232,3 milhões de euros. Ao abrigo do princípio da solidariedade está previsto transferir 185,8 milhões de euros e no âmbito do fundo de coesão 46,5 milhões de euros.

1,25 milhões

O Governo Regional da Madeira assinou hoje os primeiros contratos-programa com os pescadores, armadores e apanhadores, concedendo-lhes um apoio financeiro extraordinário na ordem dos 1,25 milhões de euros pela atividade desenvolvida em plena pandemia da Covid-19.

158 milhões

A proposta de Orçamento de Estado para 2021 mantém a garantia de que a República pagará metade do novo Hospital Central da Madeira e também ficará a autorização para a Região acordar novos empréstimos para financiamento do novo Hospital, que não impliquem um aumento de endividamento líquido superior a 158 milhões.

24

Após receber o parecer, solicitado à Secretaria Regional da Saúde e Protecção Civil, a Assembleia Legislativa da Madeira vai manter o quórum mínimo de 24 deputados, para respeitar as normas de prevenção da Covid-19. Mantém-se, assim, o quórum mínimo, ficando os restantes 23 deputados no edifício do parlamento.

2

Foram detectados, hoje, mais dois casos de covid-19 na Madeira, ambos importados, provenientes da Polónia. Há também a registar dois casos recuperados, permanecendo 95 casos activos na Região.

Fechar Menu