Quer deixar um bom legado? Não deite os outros abaixo!

«Nós viemos a este mundo para alguma coisa e para deixar um bom legado não podemos deitar os outros abaixo para que a gente possa chegar lá acima», afirma Luís Amado.

None

Diz o povo que a educação vem do berço, mas vem também da aprendizagem que fazemos ao longo da vida, o que tem impacto na maneira como tratamos as pessoas. No mundo dos negócios, há a tendência de olhar de soslaio para a concorrência, criando barreiras muitas vezes intransponíveis que podem acabar por prejudicar o foco de quem lidera.

Mas neste mundo altamente competitivo ainda há quem aposte numa outra forma de estar na vida empresarial. Criar laços, estabelecer parcerias e fomentar um espírito de entre-ajuda são características que, à primeira vista, parecem raras ou até mesmo impossíveis de praticar.

No entanto, há exemplos concretos que comprovam que esta mentalidade é eficaz e conduz ao sucesso empresarial. Que o diga Luís Amado que há 12 anos deixou Coimbra para residir e investir na Madeira. Proprietário da Caleiramado, o empresário arregaçou as mangas e difundiu a importância de os edifícios madeirenses passarem a ter caleiras.

Empenhado na sua emissão, estabeleceu contactos nas empresas de fornecimento de materiais, de onde surgiram várias parcerias de sucesso que subsistem até aos dias de hoje. «Com a minha humildade, comecei a trabalhar na Madeira e acabei por dar muito serviço a essas empresas parceiras», afirma Luís Amado que, em poucos meses, ganhou outra autonomia empresarial.

Actualmente, a Caleiramado tem clientes em toda a Região Autónoma, sendo um serviço cada vez mais requisitado quer por empresas, quer por particulares, o que leva o empresário a confessar que «os resultados superam todas as expectativas».

Nesta jornada de 12 anos, a Caleiramado tem um armazém no Caniço, o que garante a celeridade nos serviços prestados aos clientes quer sejam eles particulares ou empresariais. O desejo de Luís Amado é o de «continuar com esta empresa sempre no topo», deixando-lhe a margem necessária para sonhar com outras áreas. Para isso, conta com o empenho dos quatro colaboradores da Caleiramado que fazem, segundo diz, uma «excelente equipa que tem ajudado ao sucesso da empresa».

Com uma mente curiosa e ávido por aprender novas coisas, Luís Amado não abdica dos valores que trouxe na bagagem quando chegou, pela primeira vez, à Madeira: «nós viemos a este mundo para alguma coisa e para deixar um bom legado não podemos deitar os outros abaixo para que a gente possa chegar lá acima. Ou seja, se não ajudarmos os outros, nunca vamos estar bem». E é esta «a mentalidade que transmito à minha equipa e que tem marcado a diferença!».

Caleiramado

Estrada das Eiras, n.º 120

9125-129 Caniço

Telemóvel:+351 919 268 556

E-mail: [email protected]

Website: www.caleiramado.pt