>
Madeira Patrocinado

Qual é a diferença entre o Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas (SICPU) e o método clássico de controlo de pragas?

A Extermínio - Higiene Controle Lda, defende abandonar o pest controlo clássico e implementar a todos os níveis, o Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas.

Ver Galeria

A Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas (SICPU), na sua forma mais simples, é uma abordagem inovadora e mais ecológica no controlo de pragas.

O SICPU é definido por dois princípios:

Concentra-se essencialmente na prevenção de pragas, em vez de apenas considerar como primordial a eliminação;

Recorre apenas pesticidas quando são necessários, em vez de usá-los como uma solução frequente e abrangente.

Definição de SICPU:

É uma estratégia baseada nos ecossistemas, com foco na prevenção a longo prazo de pragas, bem como dos potenciais danos por meio de uma combinação de técnicas, tais como controlo biológico, manipulação de habitat, modificação de práticas culturais e uso de variedades resistentes.

Quais são as quatro grandes áreas do SICPU?

1-controlo cultural

2-controlo biológico

3-controlo mecânico / físico

4-pesticidas

As quatro áreas colaboram lado a lado, com o intuito de fornecer uma gestão e controlo de pragas seletivo, eficaz e de longo prazo.

O SICPU pode e utiliza pesticidas - mas somente quando absolutamente necessário!

A diferença face ao controlo de pragas clássico, é que o SICPU combina com esforços integrados de inspeção, monitorização e relatórios que funcionam a longo prazo. A abordagem referida permite fazer a diferença na resolução de problemas.

As 3 razões enumeradas em anteriormente, permitir-lhe-á definir as competências inerentes a uma empresa de controlo de pragas aquando da sua contratação.

O SICPU fornece ...

.. Uma melhoria na proteção ambiental e respetiva sustentabilidade:

Após a identificação de uma infestação, o recurso ao Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas (SICPU), o qual combina métodos de intervenção não químicos e químicos, permitirá atingir os melhores resultados na obtenção do seu controlo.

O SICPU conta com o conhecimento da biologia da praga, mas também uma combinação de múltiplos métodos para eliminar uma infestação com o custo mínimo, face ao impacto no meio ambiente e na saúde pública.

... Custos mais baixos a longo prazo:

O SICPU envolve educação, monitorização e trabalho preventivo.

Ao longo do tempo, os custos do serviço de controlo de pragas para o cliente são significativamente reduzidos.

Como?

O SICPU aborda a causa subjacente às pragas, não apenas o problema imediato, logo significa que você não paga para resolver o mesmo problema repetidas vezes, o que é obtido através das ferramentas de prevenção implementadas. Por outras palavras, em vez de pagar por soluções de curto prazo várias vezes, você paga uma vez por uma solução permanente.

... A saúde pública como prioridade.

A utilização de pesticidas só é implementada quando absolutamente necessário!

A implementação do SICPU, reduz em muito os riscos à saúde, os quais são associados ao controlo tradicional de pragas e permite mitigar muitos dos riscos potenciais.

Para saber mais sobre os benefícios do Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas (SICPU), e a diferença que ele pode fazer para si, contacte-nos que teremos o prazer em orientá-lo sobre como praticamos o SICPU.

Controlo Profissional de Pragas

A Extermínio – Higiene Controle, Lda especialista em controlo de pragas, utiliza o Sistema Integrado de Controlo de Pragas, identificando a origem e causas da infestação das pragas, como resolvê-las, monitorizá-las e prevenir a recorrência.

Contemplamos ainda um levantamento inicial presencial gratuito – aguardamos o seu contato!

www.exterminio.pt

Telefone: 291 930 500

Fechar Menu