>
Madeira Patrocinado

A proteção profissional no controlo de pragas durante a crise COVID-19

O controlo de pragas profissional, constitui uma atividade inserida no setor da saúde pública, porém os riscos da propagação do Covid-19 precisam de ser devidamente avaliados.

Ver Galeria

Porque avaliar antes de reabrir o seu negócio?

O que significa ser um serviço inserido no setor da saúde pública?

A indústria profissional de controlo de pragas sempre desempenhou um papel essencial na proteção da saúde pública, alimentos, propriedades, residências e empresas. Acrescentando que os roedores contaminam ou consomem cerca de 20% do suprimento mundial de alimentos, mas também que outras pragas disseminam doenças como o vírus do Nilo Ocidental, a doença de Lyme, a salmonelose, o hantavírus e a encefalite. Além disso, temos os mosquitos que forçam centenas de milhares de pessoas em deslocações a unidades de saúde em situação de urgência, mas também podemos salientar que os blatídeos (baratas) e roedores (ratos), os quais podem desencadear ataques de asma e outros problemas respiratórios.

A pandemia do COVID-19 criou circunstâncias incomuns não apenas para as pessoas, mas também para as pragas. Com o fecho das empresas e a diminuição do tráfego de pessoas, as pragas estão procurando constantemente novas fontes de alimentos, surgindo em localizações inesperadas.

Enquanto as suas portas podem estar fechadas, os roedores podem entrar por buracos tão pequenos quanto 0,63 centímetros, especialmente quando estão com a finalidade de encontrar fontes de alimento.

Os nossos programas são projetados para restabelecer o controle de pragas após um período de fecho, sendo que qualquer atividade de presença de pragas, será controlada no imediato e as ações de acompanhamento são implementadas para garantir que seu negócio esteja em funcionamento rapidamente.

Convém salientar que quaisquer pragas que já existiam no seu estabelecimento, poderão se tornar mais ativas, deste modo você pode estar propenso a problemas de pragas agora e no futuro. Os alimentos não selados, área de drenagem de águas não seladas, pisos sujos e superfícies sujas, constituem os atrativos que as pragas precisam para se instalar durante este período de interrupção da sua atividade laboral.

Isso torna imperativo o controlo de pragas durante a fase de suspensão de atividade, uma vez que algumas das maiores ameaças aos seus negócios podem passar despercebidas: ratos, baratas, formigas e moscas.

Atividade de pragas enquanto o seu estabelecimento estiver encerrado

Os roedores que permanecem no interior das suas instalações com um número ilimitado de fontes alimentares, podem aumentar a sua reprodução num ritmo alarmante.

Só porque as sua instalações estão fechadas, não significa que estejam desocupadas. De facto, pode ser mais suscetível a infestações por pragas, já que a diminuição do tráfego permite a proliferação das pragas. Além disso, com o fecho abrupto dos estabelecimentos, é provável que as etapas críticas de limpeza e saneamento tenham sido negligenciadas, o que é uma combinação perigosa, já que assim é criado o ambiente ideal para atrair ratos e baratas, especialmente quando procuram novas fontes de alimento.

Patógenos e coronavírus

O nosso tratamento de desinfeção ambiental com sistema ULV, possibilita que o desinfetante com ação virucida possa assentar em todas as superfícies, incluindo áreas inacessíveis, ar interior e para permitir a desinfeção de instalações num curto espaço de tempo.

Passo 1: Serviço de Desinfeção Ambiental Profissional

O tratamento de nebulização ULV é realizado, atuando sobre todos os pontos de contato e superfícies são cuidadosamente desinfetados com o nosso biocida autorizado no território português.

Fornecemos um certificado comprovando que as seus instalações foram devidamente desinfetadas, isto para que você e os seus clientes tenham total tranquilidade.

O papel do profissional de controlo de pragas, na eliminação do risco é óbvio, mas também integrado legalmente, dado que possuímos conhecimento, equipamentos, recursos humanos qualificados e técnicas para o uso de biocidas. Onde quer que esta nova doença esteja presente, certas técnicas utilizadas no controlo de pragas, como ULV (tratamento com baixos volume) e ULD (tratamento com doses reduzidas), são fundamentais em conjunto com os procedimentos adequados, para desinfetar espaços e ajudar a manter o vírus à distância.

Milhares de colaboradores das entidades, com o CAE 81291 – Atividades de Desinfeção, Desratização e Similares e CEPA Standard EN 16636:2015, estão neste momento e por todo o globo terrestre a desinfetar hospitais, lares, arruamentos e outros espaços, auxiliando as entidades competentes a impedir a propagação do vírus e a proteger a saúde pública.

Passo 2: Levantamento de condição das suas instalações

O nosso técnico realizará uma pesquisa completa e minuciosa para encontrar as problemas de pragas ou locais potenciais de controlo virológico, realizando uma avaliação para identificação das intervenções e condições necessárias.

O programa de avaliação e reabertura tem uma variedade de recursos, incluindo uma garantia livre de vírus, o que significa que não paramos até que as condições higiene-sanitárias sejam adequadas.

- A investigação no local para avaliar todas as áreas de pragas, a atividade e o risco com relatório completo do site fotográfico e plano de ação;

- Desinfeção ambiental com Certificado e Autocolante Covid-free após o tratamento com ULV, o qual deixa assentar micro gotículas de um virucida em todas as áreas para permitir o tratamento de vírus, incluindo o coronavírus;

Como consultores, analisamos as necessidades de cada cliente, elaborando um plano personalizado e adequado para cada situação.

Efetuamos diagnóstico gratuito a qualquer situação de desinfeção ambiental e desinfestação de pragas!

Telefone: 291 930 500

www.exterminio.pt

Em prol do Ambiente e da Saúde Publica desde 1990.

Fechar Menu