Madeira

PS requer investigação dos apoios às Casas do Povo

None

O grupo parlamentar socialista enumera 74 razões pelas quais exorta o Tribunal de Contas a fiscalizar os auxílios financeiros concedidos pelo Governo Regional a instituições que funcionam como “satélites partidários do PSD-M” e, por isso, requereu uma investigação a estes apoios. A notícia faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, assunto que pode aprofundar na página 5. 

“Fiz mais em três anos do que o PSD em 12”

Em destaque na primeira página, está também a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol que afirma ter feito "mais em três anos, do que o PSD em 12". Na véspera do aniversário do concelho, Célia Pessegueiro faz o balanço do mandato que diz ser marcado por “muitas influências externas” na Assembleia Municipal. Uma entrevista que pode ler nas páginas 24 e 25. 

Túnel do Pedregal vai servir 9000 explorações agrícolas

A empreitada de 18,2 milhões de euros  que fornecerá mais 40 mil m3 de água para uma área de cultivo de 800 hectares, entre Ribeira Brava e Câmara de Lobos, é outro dos temas em destaque, para ler na 3. 

Bar dá barulho na Cancela

A PSP já remeteu inúmeras queixas para a ARAE e para a Câmara de Santa Cruz que abriu processo de contra-ordenação por incumprimento do horário de funcionamento, num bar na Cancela. Uma notícia para ler na página 8. Nas 10 e 11, o DIÁRIO relata uma madrugada de vandalismo no Funchal e a história de dois assaltos ao mesmo bar num mês.

Doentes com Alzheimer por diagnosticar

Em destaque na primeira página, está também a saúde da população. Isabel Fragoeiro defende um estudo profundo sobre as doenças do cérebro que afectam 200 mil pessoas em Portugal. Saiba mais nas páginas 6 e 7.  

Obrigada por nos acompanhar desse lado. Dia feliz. 

Fechar Menu