Madeira

Carlos Pereira releva justiça, sensatez e sentido de responsabilidade do Estado ao conceder aval à Região

None

Carlos Pereira, deputado do Partido Socialista-Madeira à Assembleia da República, destaca o sentido de responsabilidade assumido pelo Governo da República ao conceder à Região o aval para a contração de um empréstimo de 458 milhões de euros.

O madeirense, também vice-presidente da bancada parlamentar socialista em São Bento, releva o facto de o Estado estar do lado certo, assumindo esta responsabilidade num momento extraordinário como o que o País e a Região atravessam.

"Tenho insistido que na disputa partidária deve haver consciência de que há temas que não nos podem separar e que o apelo conjunto é o caminho certo", afirma Carlos Pereira, esclarecendo que este não é um problema de um governo em específico, mas que "é uma questão estrutural que exige de nós mais sentido de responsabilidade e capacidade para obter o que é importante para os madeirenses".

Aliás, o deputado não deixa de apontar também o contributo que deu para este desfecho favorável. Recorde-se que, recentemente, Carlos Pereira escreveu ao ministro das Finanças apelando para esta solução, justificando que a pandemia interrompeu a recuperação da economia regional e que era fundamental criar os mecanismos necessários para que o País e todas as regiões tivessem condições semelhantes para fazer face às consequências da pandemia. "Fiz a minha parte e não posso deixar de constatar o facto óbvio de ter estado do lado certo, do lado do que é justo e de ter contribuído para a solução adequada", regozija-se.

Fechar Menu