Madeira

PSD protesta contra falta de resposta ao aval

Os deputados eleitos pelo PSD/M à Assembleia da República enviaram a António Costa um protesto pela falta de resposta ao aval ao empréstimo a contrair pela Madeira

None

Os deputados eleitos pelo PSD/M à Assembleia da República enviaram ao Primeiro-Ministro, António Costa, um protesto pela falta de resposta ao aval ao empréstimo a contrair pela Região no âmbito da pandemia. A deputada Sara Madruga da Costa disse hoje “ser inaceitável” esta falta de resposta, sobretudo quando está em causa a resposta a necessidades excepcionais decorrentes da pandemia covid-19.

Sara Madruga da Costa afirmou que esta posição, assumida por parte do Governo da República, “é incompreensível, ainda para mais numa altura em que a Região continua sem receber qualquer apoio ou financiamento directo nacional para fazer face à covid-19 e em que há uma grande incerteza quanto à data em que serão disponibilizadas as ajudas da União Europeia".

A social-democrata acrescentou ainda que a República se limitou a autorizar que as regiões autónomas se endividassem, recusando depois a conceder-lhes o seu aval.

“É importante que os madeirenses e porto-santenses percebam que este aval é essencial porque permite uma poupança total aproximada aos 86 milhões de euros (6 milhões de euros por ano)”, disse, sublinhando que “a retoma económica exige o envolvimento e o esforço de todos, assim como a solidariedade do Governo da República e da União Europeia”.

Sara Madruga da Costa fez questão de garantir que “não existem quaisquer razões para a não concessão à Madeira do referido aval do Estado” e que a importância deste assunto deveria, inclusive, “unir todos, todos os partidos”.

Fechar Menu