Madeira

Curso de Técnicas de Salvamento em Veículos Eléctricos vai formar 24 bombeiros

None

O Curso de Técnicas de Salvamento Rodoviário em Veículos Eléctricos, promovido pelo Serviço Regional de Proteção Civil em parceria com a AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira (RAM), vai formar 24 bombeiros. A formação decorre esta sexta-feira e sábado.

"O curso teórico-prático visa dotar o corpo de bombeiros da Região de operacionais com conhecimentos sobre os veículos eléctricos, e aprendizagem dos procedimentos a adoptar na abordagem a acidentes com veículos eléctricos", refere nota do Serviço Regional de Protecção Civil.

Mais explica que "a formação será ministrada pela Escola Nacional de Bombeiros e pelo Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, no âmbito de um protocolo com a AREAM – Agência Regional de Energia e Ambiente da RAM.  Esta iniciativa está integrada nas actividades de promoção da mobilidade eléctrica, da qual faz igualmente parte a Campanha de Aquisição de Veículos Eléctricos na RAM em curso durante o mês de Setembro".

Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e Protecção Civil, vai participar na cerimónia de abertura do curso, amanhã, pelas 9h15.

Fechar Menu