Madeira

Cinco números em destaque nesta terça-feira

5.000
A Região, através do IASAÚDE adquiriu a realização de cinco mil testes Covid ao Lumilab – Laboratório de Análises clínicas, SA. Os testes serão realizados no continente a pessoas que pretendem viajar para a Madeira.

105
Há pelo menos mais 105 pessoas formadas em Suporte Básico de Vida e no uso dos desfibrilhadores automáticos externos (DAE), uma formação que decorrer em Santa Cruz, integrada no programa municipal ‘Município CardioSeguro’. 

91
91% dos alunos da Escola Secundária Francisco Franco que se candidataram ao ensino superior ficaram numa das três primeiras opções, tendo 66% deles conseguido mesmo entrar na primeira.

10
Há quem frequente bibliotecas, mas há aqueles que preferem conhecer a História da cidade de outras formas. É por causa disso que surge agora o projecto ‘Ruas do Funchal – QRC Informativo’, lançado pela Câmara Municipal do Funchal, que serviu para instalar placas com códigos QR em dez ruas do Funchal e que permitem que  residentes e turistas acedam a informação sobre a cidade, como a toponímia das ruas, o património existente, as lojas com história e outras curiosidades.

2.6
Um sismo de 2.6 na escala de Richter ocorreu ontem pelas 20h46 a Sul de Câmara de Lobos, a uma profundidade de cinco quilómetros, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Fechar Menu