País

ASAE apreende milhares de artigos contrafeitos avaliados em cerca de 22 mil euros

None

Mais de 24 mil artigos contrafeitos, avaliados em 22 mil euros, foram apreendidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica em fiscalizações em empresas sediadas em Santiago do Cacém, Vila do Conde, Guimarães e Barcelos, informou hoje a ASAE.

No decurso dessas ações - precisou a ASAE - foram apreendidos 24.397 artigos contrafeitos, designadamente vestuário, bijuteria, relógios, malas, carteiras, perfumes, máquinas de bordar, 'pen drives', entre outros, ostentando marcas registadas e de prestígio internacional, e um equipamento de suporte digital.

A ASAE realça que foram desmanteladas as atividades que lesavam os consumidores que adquiriam erroneamente produtos de origem contrafeita, salvaguardando-se, desta forma, a imagem das marcas e a leal concorrência entre operadores económicos.

Foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência dois implicados na contrafação, rondando o valor total das apreensões cerca de 220 mil euros.

A ASAE adverte que "continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos".

Fechar Menu