Madeira

Santa Cruz formou mais de uma centena para uso de desfibriladores

Formação abrangeu ainda Suporte Básico de Vida

None
Foto Shutterstock

Há pelo menos mais 105 pessoas formadas em Suporte Básico de Vida e no uso dos desfibrilhadores automáticos externos (DAE), uma formação que decorrer em Santa Cruz, integrada no programa municipal ‘Município CardioSeguro’. A cerimónia de entrega dos certificados de DAE foi no sábado.

O ‘Município CardioSeguro’ tem por objectivos dotar a população de conhecimentos técnicos na área da cadeia de sobrevivência, bem como a aplicação do DAE. Neste campo, no ano passado a Câmara Municipal de Santa Cruz investiu na aquisição de sete equipamentos para colocar ao serviço da população nas cinco freguesias. Estão localizados na Praça Dr. João Abel de Freitas (em frente à Câmara Municipal), na Junta de Freguesia de Santo António da Serra, no Mercado Municipal de Gaula, no Mercado Municipal da Camacha, no Campo Bráulio França, junto ao hotel Dom Pedro Garajau e no Largo Padre Lomelino (em frente à Igreja do Caniço).

Na cerimónia de entrega dos diplomas, revela nota da assessoria da autarquia, estiveram o presidente da Câmara, Filipe Sousa, o coordenador do Serviço de Emergência Médica Regional, e do Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa, em representação do Serviço Regional de Protecção Civil, António Brazão, o enfermeiro e padrinho do programa ‘Município CardioSeguro’, Vítor Correia, e o presidente da Associação Madeira Emergência, Gonçalo Félix.

Fechar Menu