Madeira

PSD pede auditoria à empresa municipal Sociohabitafunchal

Em causa está o afastamento de Filipe Rebelo da administração da empresa municipal

None
Foto Arquivo

Os representantes do PSD eleitos à Câmara Municipal do Funchal irão avançar com uma proposta para a realização de uma auditória externa ao processo de nomeação e demissão da administração da Empresa Municipal Sociohabitafunchal, de forma “a que fiquem cabalmente esclarecidos os contornos que levaram à saída do seu Presidente e, também, a gestão que, tal como é do conhecimento público, há muito que não corresponde às necessidades para as quais esta estrutura foi criada”.

Recorde-se que o afastamento de Filipe Rebelo da Sociohabitafunchal é manchete na edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira, 28 de Setembro.

Os social-democratas entendem existir “grandes contradições entre o Executivo Municipal e o Administrador da referida empresa”, que foi nomeado e agora é substituído, com a autarquia a negar qualquer tipo de esclarecimento sobre a matéria. Segundo o PSD, o Executivo Municipal “recusa explicar em que é que a alteração estatutária justifica a demissão ora anunciada”, considerando que, à luz da legalidade que estes processos exigem, é mais uma “incongruência a apontar, entre muitas outras suspeições que o dossiê levanta”.

“É contra esta falta de transparência e esta gestão pouco clara dos dinheiros públicos que, mais uma vez, o PSD se manifesta, na expectativa de que este episódio não seja mais uma encenação montada como aquela a que assistimos relativamente à Empresa Frente MarFunchal”, afirmam os Social-democratas, garantindo que, também neste caso, “irão até às últimas consequências” para que os funchalenses percebam o que realmente se passa na gestão desta empresa.

Fechar Menu