5 Sentidos

Mais de 30 participaram nas Jornadas Europeias do Património na Marca de Água

None

A Galeria Marca de Água realizou na passada sexta-feira, dia 25 de Setmebro, um conjunto de actividades, oficinas de expressão plástica e visitas orientadas, no âmbito da programação oficial das Jornadas Europeias do Património, coordenadas pela Direcção Geral do Património Cultural, do Ministério da Cultura.

A Marca de Água recebeu a visita de um grupo de utentes do Espaço Sénior das Cruzes, tutela da SocioHabita Funchal, que participaram numa oficina de expressão plástica, ministrada pelo artista plástico Diogo Goes, curador da Galeria Marca de Água.

A galeria também recebeu a visita de um grupo de voluntárias do programa ERASMUS +, no âmbito do projecto 'Art Connect', da Associação Arte.M e Art Center Caravel.

Realizou também uma visita orientada um grupo de alunos do Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), entidade parceira da Marca de Água, no âmbito do 'Cultural tour-roteiro de arte contemporânea' organizado pela instituição de ensino superior com quem a Marca de Água mantém protocolo de cooperação.

Ao todo a edição deste ano das Jornadas Europeias do Património (que a galeria integra pela terceiro ano consecutivo) contou com a adesão de mais de três dezenas de participantes.

Raquel Fraga, directora artística da Marca de Água, congratulou-se com o "sucesso" da iniciativa.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia envolvendo mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do património cultural, promovendo o livre acesso aos bens culturais e a participação cívica. 

Fechar Menu