Madeira

Escola em Câmara de Lobos integra Rede de Escolas Magalhânicas

None

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Torre , através dos Cursos EFA, integra desde o ano lectivo transacto a Rede de Escolas Magalhânicas.

Esta rede visa envolver alunos e docentes, permitindo a partilha de conhecimentos, de experiências e de materiais didácticos, de modo a reforçar o interesse pelas personagens e pelos episódios da história da expansão marítima assim como tenciona, igualmente, promover a inovação pedagógica, que induza a novas formas de aprendizagem, e ao sucesso educativo, numa perspectiva humanista e inclusiva, enraizada nos princípios da Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Esta quarta-feira será colocada uma faixa no exterior  do edifício principal da escola alusiva ao V centenário da viagem de Circum-Navegação, seguida da apresentação do  projecto e do respectivo Plano Anual de Actividades, pelo coordenador do mesmo, Alcino Penso  e de uma conferência sobre o 'Os locais e Culturas da viagem de Fernão  Magalhães', proferida por José Xavier Dias.

Este evento insere-se nas comemorações do SMAL – Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias, que pretende sensibilizar a  comunidade Portuguesa para a problemática das baixas literacias, da leitura, numeracia e do digital - uma realidade escondida que a crise pandémica da Covid-19 veio, claramente, evidenciar e  tem o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Na Região Autónoma da Madeira, estas actividades tem sido desenvolvidas pelos Cursos EFA em colaboração com a APEFA - Madeira e com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Fechar Menu