Madeira

Célia pede que fundos sejam directamente canalizados para as autarquias

None

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol aproveitou a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, para que fosse porta-voz de um sentimento que julga fazer sentido nomeadamente ao nível do “acesso directo” e à aplicação de fundos comunitários para que haja a possibilidade dos municípios terem porta aberta ao envelope financeiro de forma equitativa:

“A melhor forma é distribuir e distribuir bem, distribuindo o mais próximo possível das pessoas”.

Um alerta de Célia Pessegueiro tem vindo a intensificar depois de ter visto a maioria dos deputados na Assembleia Municipal ter chumbado um empréstimo no valor de 1,5 milhões de euros e que não se cansa de apontar o dedo, sobretudo aos social-democratas, curiosamente tendo o presidente do PS-M, Paulo Cafôfo a ouvir.

Um pedido que a governante prometeu levar a António Costa num momento em que se discute a forma e o modelo de injecção de verbas que ascendem aos 15,3 mil milhões de euros em subvenções no âmbito do pré-acordo para o Fundo de Recuperação destinado a responder à crise da Covid-19,

A edil julga que é assim que as autarquias terão “algum auxílio para cumprir compromissos que tinham sido assumidos com a população”.

Antes disse que não faria sentido inaugurar uma das suas bandeiras sem presença da governante lembrando para agradecer a colaboração que tem tido do governo da república debelando outros problemas que na sua opinião têm sido resolvidos ou estão prestes a ser como é o caso Esquadra da PSP ou a requalificação do tribunal.

Palavras que aconteceram na inauguração da Loja do Munícipe, situada na Rua Príncipe D. Luís, na vila da Ponta do Sol.

Agora os munícipes passam a poder deslocar-se a este espaço para as atender nos mesmos moldes do atendimento no edifício-sede do município.

Neste espaço deverão ser entregues requerimentos, sugestões, reclamações, assim como projetos de obras. Todos os pagamentos e levantamentos de documentação (alvarás e licenças) deverão também ser efetuados neste novo espaço. A obra representa um investimento municipal orçado em cerca de 350 mil euros.

Fechar Menu