Madeira

Funchal adere à Semana Europeia do Desporto

As actividades vão realizar-se entre os dias entre 23 e 30 de Setembro

None

A Câmara Municipal do Funchal adere à #BeActive, a Semana Europeia do Desporto que decorre entre os dias 23 e 30 de Setembro, com actividades em todo o concelho, já a partir da próxima quarta-feira.

O principal tema da campanha deste ano continua a ser o ‘Be Active’ para incentivar os cidadãos a estarem activos, não só durante uma semana, mas sobretudo de forma regular, ao longo de todo o ano.

João Pedro Vieira, vereador com o pelouro do Desporto na Autarquia, explica que a Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, destinada a promover o desporto e a actividade física em toda a Europa, gerando novas actividades e aproveitando experiências positivas já existentes, sendo isto que a autarquia pretende potenciar no Funchal, já que é, desde há vários anos, “um Município Amigo do Desporto”.

Tendo em consideração a crise pandémica, serão desenvolvidas novas actividades adaptadas ao actual contexto. “Não podemos parar e na situação que atravessamos, a prática de actividade física torna-se ainda mais relevante depois do período difícil de confinamento a que fomos obrigados”, refere o vereador, salientando que todos os eventos vão garantir as questões emanadas pelas Autoridades de Saúde.

O autarca recorda que o desporto e a actividade física contribuem de maneira significativa para o bem-estar dos cidadãos europeus e que a ausência de actividade física tem um “impacto negativo na sociedade e na saúde das pessoas”, para além de custos económicos.

“A Semana é para todos, independentemente da idade, do contexto social ou do nível de aptidão física, esperando-se que congregue as pessoas, as autoridades públicas, o movimento desportivo, as organizações da sociedade civil e o sector privado, à volta de um objetivo comum”, conclui João Pedro Vieira.

Programa  #BEACTIVE - Semana Europeia do Desporto no Funchal:

23  de Setembro – Ginástica no Parque: Praça CR7 – 9h30 às 11h

23  de Setembro – Demonstração de Esgrima: Jardins do Lido – 19h às 20h

24  de Setembro – Ginástica no Parque: Parque Santa Catarina – 9h30 às 11h

 25 de Setembro – Aula Funcional: Plataforma ZOOM – 10h às 11h

26 de Setembro – Aula “Naval Box” – Complexo Balnear do Lido – 10h30 às 12h

26 de Setembro – Experiências de Orientação: Parque de Santa Catarina – 14h30 às 17h

27 de Setembro – VI Madeira UPHILL 2000: Funchal – Pico do Areeiro – 8h30 às 13h

29 de Setembro – Caminhadas Seniores – Funchal Cidade Activa: Jardim Almirante Reis – 10h às 11h

30 de Setembro – Caminhadas Seniores – Funchal Cidade Activa: Praça CR7 – 10h às 11h

Fechar Menu