Madeira

Jorge Carvalho prossegue périplo pelas escolas em Santana

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, visitou hoje, 18 de Setembro, a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.

O governante desejou "um bom ano lectivo" a alunos, professores e funcionários, sobretudo "vivido com tranquilidade e em segurança", e contactou com alguns dos alunos do 2.º ciclo daquele estabelecimento de ensino, todos já 'munidos' com os respectivos tablets, no âmbito do projecto de digitalização dos manuais escolares.

A escola conta com 44 alunos do 5.º ano e 40 alunos do 6.º ano, divididos por seis turmas.

Na oportunidade, o secretário regional visitou ainda os novos laboratórios e conheceu as diversas medidas adoptadas por aquela escola no âmbito das recomendações das autoridades de saúde para a prevenção à covid-19.

Nas breves palavras que Jorge Carvalho trocou com os estudantes, reiterou o apelo "para que os comportamentos e as medidas de precaução à pandemia sejam também adoptadas fora da escola, porque só dessa forma toda a comunidade ficará salvaguardada e o ano lectivo decorrerá dentro da normalidade possível".

Fechar Menu