Madeira

Jorge Carvalho visitou EB23 do Caniço

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, deslocou-se, esta quarta-feira, à EB23 do Caniço, onde presenciou a chegada dos alunos de 5.º ano à escola e se inteirou dos procedimentos de prevenção à covid-19 adoptados por aquele estabelecimento de ensino.

Depois de um processo de entrada dos alunos e de recepção por parte dos directores de turma que decorreu tal qual planeado e com tranquilidade, o presidente do conselho executivo, Armando Morgado, manifestou confiança para o arranque do ano lectivo nesta escola com cerca de 1070 alunos e 53 turmas (do 5.º ao 9.º ano).

"Correu bem. De manhã tivemos os alunos de 6.º ano e de tarde os de 5.º ano. Foi-lhes explicada esta nova lógica de organização, as regras, os horários e a circulação na escola", disse o professor, garantindo que toda a comunidade escolar está confiante.

"A nossa perspectiva é positiva. Vamos trabalhar para que as coisas corram da melhor maneira, que os nossos alunos sejam capazes de recuperar as aprendizagens que possam ter ficado para trás e tenham bons resultados. Tendo em conta que na Região a pandemia não ganhou a dimensão registada noutras regiões, estou confiante que tudo decorrerá dentro da normalidade possível", concluiu Armando Morgado.

Seguindo as orientações e recomendações emanadas pela Secretaria regional de Educação, bem como pelas instituições de saúde regionais e nacionais, a escola reorganizou-se e criou condições para que o arranque do ano lectivo ocorresse com tranquilidade para os alunos e famílias, docentes e toda a comunidade educativa.

Fechar Menu