Madeira

Série da RTP promete trazer novidades sobre 'Caso Padre Frederico'

Imagem RTP.
Imagem RTP.

O 'Caso Padre Frederico, sobre o sacerdote brasileiro que foi condenado por matar um adolescente madeirense a 1 de Maio de 1992 no Caniçal, preenche os dois primeiros episódios da nova série documental da RTP1 'Depois do Crime', que serão emitidos nas noites das próximas segunda-feira e terça-feira. A jornalista Rita Marrafa de Carvalho, autora do programa informativo, foi ao Rio de Janeiro entrevistar Frederico Cunha e promete trazer "algumas novidades" e “detalhes aos quais não foi dada tanta relevância”. A profissional de informação acredita que os telespectadores vão ficar desconcertados.

O vídeo promocional da série deixa perceber que foram utilizadas imagens de arquivo do julgamento e com declarações antigas, mas também declarações actuais de vários protagonistas e pessoas que acompanharam de perto o caso. Recorde-se que o padre Frederico foi condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de homicídio e abuso sexual de crianças e adolescentes mas não cumpriu a pena completa, pois fugiu para o Brasil em Abril de 1998 durante uma saída precária da cadeia de Vale de Judeus.

A série 'Depois do Crime' é constituída por 12 episódios, a serem transmitidos sempre às segundas e terças-feiras, depois do Telejornal da RTP1. Cada caso vai ser abordado em dois episódios, de 25 minutos cada. Sabe-se que também serão abordados o 'Caso Mata-Sete' (do bancário Vítor Jorge que, em 1987, matou sete pessoas, incluindo a mulher e uma filha, na praia do Osso da Baleia, em Pombal, e na Amieira, na Marinha Grande) e o 'Caso do Monstro de Fortaleza (protagonizado por Luís Miguel Militão, que atraiu seis amigos portugueses para a morte em Fortaleza, no Brasil).

Fechar Menu