Madeira

Sete protocolos totalizam apoio de 57 mil euros para áreas como teatro e folclore

None
Foto DR

O Governo Regional aprovou hoje sete protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural, que ascendem a 57 mil euros. Os protocolos a celebrar com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura abrangem áreas da música, do teatro, do folclore e das bandas.

De acordo com a secretaria tutelada por Eduardo Jesus, estes protocolo "inserem-se numa das prioridades do executivo madeirense de «elevação do conhecimento, a promoção da cultura e a valorização da nossa identidade» e como orientação estratégica, entre outras, de «promover a valorização e contribuir para a requalificação do património cultural material e imaterial»”.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, considera que se trata de “um apoio importante do Governo Regional, que, mais uma vez, através da Direcção Regional da Cultura, vem valorizar a identidade regional, o património cultural, material e imaterial, promovendo a descentralização cultural”. Eduardo Jesus considera que a celebração destes protocolos, “tem particular importância no contexto actual da pandemia Covid-19, onde todos os contributos se revestem de relevância acrescida em todos os domínios, e em particular no caso da cultura.”.  

As associações apoiadas são: ‘Associação Cultural, Desportiva, e Recreativa Avesso’; a ‘Companhia Contigo Teatro’; o ‘Orfeão Madeirense’, o ‘Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova’, ‘’Paulo Rúben Martins Silva, actor e produtor do ‘II Festival Internacional das Artes de Rua da Madeira’; a ‘Banda Recreio Camponês’ e o ‘Grupo de Teatro de Machico’.

Fechar Menu