Madeira

PSD acusa TAP de abandonar os portugueses

None

O Grupo Parlamentar do PSD denunciou, hoje, mais uma "falta de respeito" para com a comunidade portuguesa na África do Sul, ao confirmar que as anunciadas ligações aéreas entre Lisboa e a Cidade do Cabo já não vão acontecer este ano.

“Achamos que esta atitude da TAP vem, uma vez mais, prejudicar a nossa comunidade que reside na Africa do Sul, onde temos uma quantidade numerosa de Madeirenses”, afirmou o deputado Carlos Fernandes, salientando que se trata de uma “falta de respeito para com todos aqueles que esperavam estas ligações aéreas para voltar à sua terra e visitar os seus familiares”.

Para o deputado, este recuo da TAP vem demonstrar que a Transportadora de bandeira nacional continua a “virar as costas à nossa diáspora, nos momentos em que ela mais precisa, sem que se assista a qualquer intervenção por parte do acionista maioritário Estado”.

“A TAP deve cumprir com as suas obrigações com a nossa Diáspora. O dinheiro dos portugueses que o governo decidiu meter na companhia aérea nacional deve ser usado para assegurar as ligações com as comunidades espalhadas pelo mundo e não para os bolsos dos administradores e accionistas da TAP. Um País que abandona os seus cidadãos, é um País falhado”, disse o deputado social-democrata.

Fechar Menu