5 Sentidos

Agostinho Santos traz 'Homem Bicho' ao Funchal

Exposição inaugura, na próxima quarta-feira, na Galeria Anjos Teixeira

None

A Galeria Anjos Teixeira, situada no n.º 12 da Rua João de Deus, no Funchal, inaugura, esta quarta feira, dia 16 de Setembro, a exposição 'Homem Bicho', que reúne os trabalhos do artista plástico Agostinho Santos.

Com inauguração marcada para as 19 horas e com entrada livre, esta é primeira Exposição de Agostinho Santos na Região Autónoma da Madeira, uma primeira oportunidade de contacto mais próximo com o artista plástico e coma sua obra que traz ao público um conjunto de obras produzidas especificamente para concretizar 'Homem Bicho'.

 Acerca da série 'Homem Bicho' de Agostinho Santos disse Valter Hugo Mãe:

"Discutindo o mundo, o seu método é o de dotar o próprio discurso de instrumentos originais, nunca vistos, que colocam entre as imagens convencionais como signos novos, oportunidades distintas de dizer algo que ainda não foi dito. Oportunidades distintas de significar o que até então não encontrara apoio vocabular, não tinha idioma".

Sobre Agostinho Santos

Nascido em Mafamude, Vila Nova de Gaia, em 1960, cidade onde vive e trabalha, Agostinho Santos foi jornalista, é pintor e curador independente. É Director da Bienal Internacional de Arte de Gaia e coordenador do Projecto Onda Bienal. Mentor do projecto Museu de Causas / Colecções, Agostinho Santos é também Presidente da Direcção de Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural. Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), 2012. Autor da tese Palavra / Imagem; desenvolvimentos pictóricos a partir da escrita de José Saramago. Doutor em Museologia pela Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, 2010 – 2015. Autor da tese Paleta Contemporânea - Museu de Causas / Bases de um projecto museológicos solidário: Eu e os outros. Doutorando em Arte Contemporânea do Colégio das Artes / Universidade de Coimbra.

Agostinho Santos realizou mais de 100 exposições individuais e participou em cerca de 500 mostras colectivas, no país e no estrangeiro. E esta é a sua primeira exposição na Madeira.

Fechar Menu