Madeira

Funchal investe 400 mil euros em manuais escolares gratuitos

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou a entrega de manuais escolares referentes ao programa de Atribuição de Manuais Escolares para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. O apoio abrange, neste ano lectivo, cerca de cinco mil alunos e representa um investimento municipal de 400 mil euros.

"O Município, com todo o empenho, disponibiliza os manuais a todos os alunos apoiados atempadamente do início das aulas, garantindo, neste ano atípico, todas as medidas de segurança", referiu Miguel Silva Gouveia, tendo salientado que a entrega dos manuais referentes às 1790 candidaturas dos 2.º e 3.º ciclos é feita no edifício da Universidade Sénior.  Até à data já foram entregues 850, ou seja, cerca de metade, sendo que ao longo dos próximos dias serão entregues os restantes.”

“No caso do 1.º ciclo, a entrega do voucher faz-se por correio, minimizando riscos e salvaguardando a saúde pública. Das 3336 candidaturas que foram submetidas, a Câmara Municipal já emitiu 3211 vouchers, quase a totalidade do universo das mesmas”, reforçou o Presidente lembrando que “as candidaturas para o 1.º ciclo decorrem até 9 de Outubro e podem ser submetidas na plataforma funchalapoia.cm-funchal.pt.

O programa de Atribuição de Manuais Escolares para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico tem por objectivo a gratuitidade do ensino no Concelho. “É uma aposta naquele que é um dos sectores prioritários de investimento deste Executivo que é a educação, de modo a sublinhar que a educação possa chegar a todos os funchalenses sem excepção, no Funchal ninguém fica para trás”, rematou Miguel Silva Gouveia.

Fechar Menu