Madeira

Direcção-Geral da Educação lança 2.ª edição do MOOC Educação Inclusiva

As inscrições podem ser feitas até 4 de Outubro

A Direcção-Geral da Educação vai lançar a 28 de Setembro a 2.ª edição do MOOC Educação Inclusiva, através da plataforma NAU.

Trata-se de uma versão mais prática do MOOC (Massive Open Online Course que significa Curso Online Aberto Massivo) realizado no início de 2019 para apoiar os professores na operacionalização do regime jurídico da Educação Inclusiva.

As inscrições podem ser feitas até 4 de Outubro, altura em que termina o primeiro módulo de introdução ao Curso.

No total, o MOOC Educação Inclusiva está estruturado em três módulos nucleares, cujos conteúdos incidem sobre opções metodológicas (abordagem multinível e desenho universal para a aprendizagem), recursos organizacionais específicos, avaliação e adaptações, entre outros.

O curso terá a duração de cerca de um mês, correspondendo 25 horas de trabalho e os participantes terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre o actual quadro da Educação Inclusiva, reflectir sobre as suas práticas pedagógicas, bem como partilhar ideias e actividades.

A concepção do curso foi orientada para os professores em geral, encontrando-se aberto à comunidade educativa.

Esta formação não está acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, mas a sua conclusão permite a obtenção de um Certificado de Conclusão do Curso.

Fechar Menu