Madeira

Embalagem do Vinho Blandy’s distinguida com prémio ouro

'The Winemaker´s Selection’ foi distinguido no concurso Gold Award Graphis Design Annual 2021

None

A embalagem do vinho Blandy´s 'The Winemaker's Selection' acaba de ser distinguida com o prémio OURO, na categoria ‘Print - Food & Beverage’, no concurso Graphis Design Annual 2021.

A Blandy’s lançou em Setembro de 2019 a edição ‘The Winemaker’s Selection’ para celebrar os 600 anos do descobrimento da ilha da Madeira.

Trata-se de uma “edição especial, altamente luxuosa e limitada a 600 magnum numeradas, de um vinho da Madeira ímpar que resulta de um blend de 11 vinhos dos séculos XIX, XX e XXI, provenientes das castas mais típicas da região”, refere a Madeira Wine Company através de comunicado.

Esta edição é composta por um estojo que pretende ser uma homenagem à ilha e às suas gentes. Produzido com a nobre madeira de Vinhático, com pormenores em vime e prata nas laterais, uma arte com mais de 170 anos, que era usada para fazer os cestos que permitiam o transporte das uvas do decorrer da vindima, e é totalmente revestida a alcântara no seu interior.

A prata portuguesa evidencia-se tanto na embalagem exterior como na garrafa de cristal, através de uma ilustração da ilha da Madeira, cravada e totalmente cinzelada manualmente por experientes artesãos portugueses.

Já o decanter resulta da parceria com a conceituada empresa de cristais Atlantis, sendo cada um dos 600 decanters soprados individualmente por mestres vidreiros, no seu estado mais puro, e é inspirado numa das primeiras garrafas conhecidas de vinho madeira, originalmente do século XVIII.

‘The Winemaker’s Selection’ conta ainda com um certificado de autenticidade que retrata toda a história e essência deste ‘packaging’. Esta brochura é apresentada num envelope de bordado da Madeira, uma homenagem da Blandy’s a mais uma arte tipicamente madeirense, que é adornado com uma ilustração de alguns elementos das espécies mais características da icónica floresta Laurissilva.

Com esta distinção, a embalagem ‘The Winemaker´s Selection’ soma, desde 2019, três prémios na categoria de packaging: Red Dot na subcategoria de Luxury, Muse Design Awards 2020 prémio de Ouro e Graphis Design Annual prémio de ouro.

A embalagem desta edição especial foi desenvolvida integralmente pela agência OMdesign, à qual a Blandy´s agradece e congratula por todo trabalho, dedicação e criatividade que permitiu assim vencer estes prémios.

Fechar Menu