Madeira

Conselho de Governo aprova alterações na orgânica do IASaúde

None

Foi aprovado hoje, em reunião do Conselho de Governo, as alterações na orgânica do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, que permite a sua reestruturação normativa.

A alteração estatutária envolve igualmente “um esforço de racionalização funcional e de modernização e simplificação administrativa, de modo a conceder maior qualidade aos serviços e melhor utilização dos seus recursos humanos e facilitar o proficiente exercício das respetivas atribuições”, refere nota da presidência do Governo.

Foi ainda decidido:

- Autorizar a celebração de um contrato-programa entre o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, tendo como objeto a concessão de uma comparticipação financeira, no montante máximo de € 60.000,00 (sessenta mil euros), no âmbito das ações de proteção, conservação e gestão florestal e dos recursos silvo-pastoris prosseguidas por aquela associação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso.

- Autorizar a celebração de um contrato-programa com a Associação da Costa Oeste (ACOESTE), com vista a assegurar as condições mínimas ao seu normal funcionamento, e a prossecução das atividades prosseguidas estatutariamente. Neste sentido, será concedida uma comparticipação financeira cujo valor não poderá ultrapassar o montante máximo de €15.000,00.

- Autorizar a celebração de um contrato-programa com a Confraria Enogastronómica da Madeira, com o objetivo de assegurar a prossecução do evento “XIX Grande Capítulo”. Para o efeito será estabelecida uma comparticipação financeira, cujo valor não poderá ultrapassar o montante máximo de 9.500 euros.

- Criar a  Rede Regional de Apoio ao Investimento da Diáspora (RRAID), que tem por missão assegurar a coordenação dos diversos departamentos da Administração Regional Autónoma que façam a gestão de instrumentos de apoio ao investimento, direcionados especificamente, ou não, a indivíduos provenientes da emigração madeirense, associando na qualidade de convidados representantes de entidades da Administração Central, parceiros sociais ou outros, que permitam concertar, facilitar e agilizar todos as tramitações associadas aos diferentes veículos de investimento.A RRAID funcionará junto da Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa (DRCCE).

- Autorizar a celebração de um Acordo de Cooperação, na modalidade de investimento, entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Fundação João Pereira, atribuindo para o efeito um apoio financeiro adicional até ao montante total máximo de 135.222,61 euros.

- Aprovar dois acordos de cooperação, na modalidade de acordo atípico, entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal. Serão atribuídos, para o efeito, apoio financeiros no montante global mensal de 69.824 euros, pelo período de três anos.

- Adjudicar à sociedade por quotas “FALÉSIA D'ALEGRIA – Unipessoal, Lda.”, o arrendamento do espaço destinado a cafetaria, localizado nos “Jardins do Garajau”.

Fechar Menu