>
Madeira

Funchal participa em reunião sobre as Alterações Climáticas

Idalina Perestrelo reuniu-se com a adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas

None

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, participou, por videoconferência, numa reunião com a adapt.local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, da qual o Funchal faz parte, e que juntou 23 Municípios portugueses, para além de outras cinco entidades públicas e privadas, membros da rede, que trabalham sobre esta temática.

“Participámos uma vez mais, na reunião anual da rede climadapt, onde se deram passos importantes para a sua constituição em associação e debatemos os possíveis apoios para ajudar nas estratégias municipais”, referiu Idalina Perestrelo, tendo salientado que as alterações climáticas são uma realidade e poderão interferir com a sobrevivência das espécies, inclusive a Humana. Daí que a Autarquia esteja “empenhada” em “implementar acções para minimizar os seus impactos”, acrescenta a autarca.

Nesta reunião, os municípios fizeram o balanço do processo de formalização da Rede numa associação de direito privado, isto após, na sessão anterior, já ter sido aprovado o Regulamento e Estatutos da Associação ADAPT.LOCAL.

A constituição da Associação deverá estar finalizada durante o presente ano e permitirá aprofundar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no sentido de dinamizar ações indutoras de adaptação às alterações climáticas em Portugal.

Fechar Menu