Madeira

Duas centenas de professores contratados

None

As listas de contratações de professores para o próximo ano lectivo são publicadas amanhã, com cera de 200 docentes, menos uma centena do que no ano passado. Esta é a notícia que faz a manchete da edição e hoje, em que o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, garante que o ano lectivo vai começar em “completa normalidade”. Um optimismo que contrasta com as posições dos directores das escolas e do sindicato.

O encerramento dos complexos balneares ao fim da manhã, para cumprir as normas sanitárias, está a ser dramático para quem explora os bares, com quebras de facturação de 70%.

Destaque, também, para o apoio anual que o Governo Regional vai conceder às associações de protecção dos animas e para o aumento do pagamento de pensões.

Também com destaque na primeira página, o Plano de Desenvolvimento Económico e Social que considera sector da habitação “especialmente sensível”.

Tudo isto e muito mais na edição impressa de hoje e também na TSF-Madeira e nas actualizações constantes em todas as plataformas em que o Diário está disponível.

Fechar Menu