Madeira

SESARAM organiza cursos de primeiros socorros para jovens

Inscrições abertas, a partir de amanhã, apenas e exclusivamente por telefone

None

A 19.ª edição do Curso de Primeiros Socorros, organizado pela Direcção do Internato Médico do SESARAM - destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos - realiza-se em Agosto.

Devido às restrições inerentes à pandemia de covid-19, o curso será devido em dois, com capacidade de 10 formandos por curso.

Assim, o primeiro curso decorrer de 17 a 24 de Agosto e o segundo de 25 a 31 de Agosto, no Centro de Formação do SESARAM, localizado no Núcleo de Apoio ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

"Esta é uma iniciativa formativa através da qual os jovens formandos vão adquirir competências básicas de primeiros socorros que podem fazer toda a diferença e salvar vidas. O objectivo é promover conhecimentos junto dos mais novos, para que adquiram competências em diversas situações de emergência, nomeadamente: realizar manobras de suporte básico de vida, como actuar perante um intoxicação, suspeita de AVC ou enfarte do miocárdio, entre outros temas pertinentes", explica a organização.

As inscrições serão aceites na Direcção do Internato Médico, a partir de amanhã, dia 4 de Agosto. apenas e exclusivamente através do telefone 291 102 250.

Fechar Menu