>
Madeira

Câmara do Funchal lança concurso e apela à criatividade dos jovens

O QuarenTeens está aberto aos jovens entre 14 e 30 anos.

A Câmara Municipal do Funchal acaba de lançar a sua mais recente iniciativa direccionada à população que está em confinamento obrigatório. Trata-se do concurso municipal ‘QuarenTeens’ que apela à criatividade dos jovens.

O concurso encontra-se aberto à participação dos jovens entre os 14 e os 30 anos, que residem, estudam ou trabalham no Município do Funchal, e ainda àqueles que se encontram em confinamento social fora da Região, sendo que cada concorrente poderá participar de forma individual, com apenas uma proposta, até 31 de Maio.

Todos os trabalhos deverão ser enviados em suporte digital para o e-mail da Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo, em [email protected], com o assunto ‘QuarenTeens – um prémio à criatividade’.

Para concorrer, basta enviar as propostas acompanhadas da ficha de participação devidamente preenchida e demais documentos mencionados nas normas de participação, disponíveis no site da CMF, em https://bit.ly/3aEuwYJ.

Cada uma delas será posteriormente avaliada pelo júri definido, que terá como critérios a adequação do tema à realidade actual, a mensagem social transmitida, a qualidade estética, a qualidade técnica e a criatividade e originalidade.

A proposta vencedora será premiada com um curso online à escolha do vencedor nas plataformas https://www.edx.org/ ou https://www.coursera.org/, até ao valor máximo de 200€, e a subscrição de uma conta Netflix pelo período de 12 meses.

Ao segundo e terceiro lugares serão atribuídas subscrições de conta Netflix pelo período de 12 e 6 meses, respectivamente.

A Autarquia entregará, igualmente, a todos os participantes brindes relativos à sua participação no “QuarenTeens” e os trabalhos vencedores serão divulgados no ‘site’ oficial e nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal.

Segundo o presidente Miguel Silva Gouveia, a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver, nos últimos dois meses, “múltiplos projectos dirigidos aos jovens funchalenses, no sentido de contrariar a crise de saúde pública que vivemos, cultivando a proximidade e a participação dos nossos jovens como valores essenciais do nosso projecto de governação para a cidade.”

Através deste concurso, a CMF vai distinguir as ideias e expressões artísticas mais originais, seja em vídeo, fotografia, pintura, música ou outras manifestações, ajudando assim a ultrapassar as dificuldades naturais do confinamento determinado pelo estado de emergência nacional.”

“Ao envolvermos os jovens que estão lá fora, vamos também fomentar o sentido de pertença e união entre todos, enfatizando, em todos os trabalhos, a pertinência dos temas abordados e a importância de manter um espírito positivo nos momentos difíceis que estamos a enfrentar”, reforça o Presidente.

Fechar Menu