Madeira

TSD Santa Cruz reconhecem avanços mas defendem mais investimento nos Bombeiros Municipais

Trabalhadores Sociais Democratas sublinham, contudo, que continuam a existir dificuldades a vários níveis

None
Foto DR/PSD

A Concelhia dos Trabalhadores Social Democratas do concelho de Santa Cruz congratula-se com o anúncio, há muito esperado, sobre a equivalência remuneratória dos Bombeiros Municipais a Sapadores, que será realidade no vencimento mensal dos seus actuais efectivos.

Embora Santa Cruz seja “o único município com a cobrança da Taxa de Protecção Civil, a verdade é que continuam a existir dificuldades a vários níveis, principalmente do ponto de vista dos meios humanos mas, também, ao nível da coordenação e comando”, sublinham.

Uma boa notícia que, todavia, contrasta com algumas promessas por cumprir no Município, nomeadamente no que respeita à integração de novos recursos neste serviço. 

“É importante lembrar que a Câmara Municipal de Santa Cruz assumiu a entrada de 30 novos bombeiros neste quartel, o que não aconteceu”, afirmam os Social-democratas, reforçando a urgência desta medida face à média de idade muito alta que o corpo efectivo deste quartel apresenta, na ordem dos 54 anos, tornando difícil e mais arriscado o cumprimento de algumas funções essenciais ao exercício desta profissão. 

Embora Santa Cruz seja “o único município com a cobrança da Taxa de Protecção Civil, a verdade é que continuam a existir dificuldades a vários níveis, principalmente do ponto de vista dos meios humanos mas, também, ao nível da coordenação e comando”, argumentam os Trabalhadores Social-democratas de Santa Cruz, deixando claro que a falta de elementos tem condicionado a acção de socorro.

”Espera-se que o Município seja capaz de reforçar o investimento em meios  humanos e materiais nesta corporação de referência, pois é desse investimento que depende termos ou não uma resposta eficaz em todas as áreas de intervenção”, rematam os TSD Santa Cruz, não sem antes expressar um agradecimento público a todos os elementos deste quartel e ao seu trabalho em nome do concelho e de todos os santacruzenses.

Fechar Menu