Madeira

Secretaria do Mar reforça inspecção das pescas com quatro novos inspectores

None

Quatro novos inspectores entram, amanhã, ao serviço na Direcção Regional das Pescas.

Os contratos de compromisso foram assinados esta sexta-feira, dia 31 de Julho, pelos novos funcionários da administração pública regional e Ângelo Mendonça, chefe de gabinete, em representação do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.

"Os quatro inspectores vão trabalhar na dependência da Direcção de Serviços de Inspecção e Controlo, estrutura que é dirigida por Nuno Gouveia. Para além das funções junto das lotas e mercados para assegurar o cumprimento de regras fundamentais para a segurança dos consumidores, têm também como missão a “preservação dos recursos marinhos”, explica uma nota da secretaria.

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinha a importância de que se reveste a entrada ao serviço dos quatro novos inspectores, indicando que:

"A Madeira e Portugal cumprem o compromisso assumido perante a União Europeia de reforçar os recursos humanos dos serviços de inspecção”.

O reforço na área da inspecção das pescas através de técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado pelo governante como “um passo decisivo na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas, ajudando a garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas".

Fechar Menu