>
Madeira

Adopção cada vez mais difícil por falta de crianças disponíveis

Esta é a manchete desta edição de domingo, mas que sabe que tem muito mais dentro

None

"Cada vez menos crianças disponíveis para adopção" é a manchete que faz capa na edição deste domingo 26 de Julho de 2020. "Região são actualmente 6 menores, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, em situação de adoptabilidade", apontamos. "Os candidatos são quase 14 vezes mais: 83, casais ou indivíduos, inscritos no Instituto de Segurança Social da Madeira. Nos últimos anos foram adoptadas pouco mais de duas dezenas de crianças, tantas como em 2008 ou 2009". Para ler nas páginas 2 e 3.

Ontem terminou a I Liga e a época mais longa de sempre para a equipa madeirense em prova. Marítimo empata e tira a Europa ao Famalicão é o título da crónica e análise das incidências do jogo para ler nas páginas 20 e 21.

Madeira 2030 aposta na investigação e desenvolvimento é outro tema que pode ler na primeira página com desenvolvimento nas páginas 10 e 11. Mas pode ficar a saber que o "Plano de Desenvolvimento Económico fomenta área do conhecimento e da inovação, como base numa maior competitividade das empresas regionais".

Na política, com uma foto de Paulo Cafôfo, frisamos que é o primeiro presidente do PS-M a ter mais de mil votos. O novo líder socialista "recebeu 1.431  votos nas eleições que contaram com participação de 76% dos militantes". Leia na página 15.

Na cultura, a boa nova: Temporada do Teatro lançada a 10 de Setembro. Sabe-se que "traz internacionalização, muita co-produção e uma nova rede", mas também que a "directora deu início a mais três anos de liderança". Leia tudo nas páginas 28 e 29.

Fechar Menu