>
Madeira

PSD Madeira hesitante em coligar-se nas Autárquicas 2021

Conheça os destaques da edição impressa desta segunda-feira, 20 de Julho

None

O PSD-Madeira está hesitante em coligar-se nas próximas eleições Autárquicas de 2021.

O presidente do partido, Miguel Albuquerque, não quer cometer os erros de 2017 e vai ouvir as comissões políticas concelhias. Certo é que um acordo com o CDS alargado a toda a Região é complicado. Já o Funchal continua a ser a maior incógnita. E há várias outras situações para resolver. Por exemplo, na Ribeira Brava, o apoio a Ricardo Nascimento implica lugares na lista à autarquia. E em Portugal continental, o PSD nacional enviou uma mensagem que está a surpreender os sociais-democratas.

É este o assunto que faz manchete esta segunda-feira na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Contas da luz escaldam os bolsos dos madeirenses

A grande imagem de capa ilustra uma lâmpada electrificada, bem quente e a fumegar: "Queixas por aumentos enormes na conta da luz" é o título que acompanha a foto.

Como conta o DIÁRIO,  clientes que costumavam pagar 50 a 60 euros receberam, este mês, facturas de centenas de euros. Já a EEM garante fiabilidade dos valores, fala em acertos no período de confinamento e diz que há 48 mil clientes com aumento do consumo superior a 40%.

Acção policial ‘incendeia’ noite

Outro dos assuntos em foco na capa, que surge acompanhado de imagem e que o DIÁRIO revelou ontem em primeira mão na edição 'on-line', é contado esta segunda-feira na página de 'Casos do Dia': a Polícia fechou bares nocturnos e multou e rebocou carros na madrugada de domingo, após uma manhã e tarde de sábado de tolerância para com o público do rali. Esta postura distinta da PSP está a causar polémica e a dividir opiniões

Bares a fechar e PSP a multar e rebocar carros no Funchal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) ordenou o encerramento de pelo menos dois bares, no Funchal, e rebocou diversas viaturas estacionadas em paragens de autocarro na Avenida do Mar. Multas de trânsito por estacionamento irregular também foram aplicadas em carros estacionados perto da Zona Velha da cidade

2 milhões preparam o Funchal para o futuro digital

Outro dos assuntos que merecem destaque na capa é o projecto que a Câmara Municipal do Funchal tem nas áreas da Inovação e Tecnologia.

Marítimo derrotado pelo Vitória de Guimarães

Finalmente, com foto, surge uma chamada de capa para a derrota dos verde-rubros no campo do adversário: "Marítimo quebra no 'berço'" - Vitória de Ivo Vieira põe fim ao melhor ciclo da época dos insulares.

Marítimo perde em Guimarães

O Marítimo perdeu esta noite, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória Sport Club, por 1-0. No encontro alusivo à 33.ª e penúltima jornada da edição 2019/2020 da I Liga, os vimaranenses bateram os insulares com um golo solitário de Marcus Edwards, apontado aos 24 minutos.

Tudo isto e muito mais poderá ler na edição impressa desta segunda-feira, também em formato e-paper.

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

Temos para si actualizações constantes no site dnoticias.pt, no facebook e todas as plataformas digitais. Mais notícias, também, para acompanhar na TSF-Madeira.

Tenha um excelente dia e fique em segurança.

Fechar Menu