>
Madeira

JP Madeira agradece sacrifício da PSP durante a pandemia

Foto ASPRESS

A Juventude Popular da Madeira, no dia em que se celebra o aniversário da PSP, agradece aos elementos da PSP , defende o aumento do número de efectivos e o pagamento dos subsídios em atraso aos elementos desta polícia, apelando ainda ao respeito pela PSP.

"Após o estado de emergência a que todos estivemos sujeitos, a JP Madeira dirige a todos os elementos da PSP um agradecimento especial por todo o sacrifício e serviço exemplar prestado durante a pandemia", refere através de comunicado.

"A JP Madeira junta-se aos elementos da PSP e aos sindicatos de polícia e defende um reforço urgente do número de efectivos da Polícia de Segurança Pública. Hoje os efectivos policiais rondam os 19 mil, incluindo elementos não operacionais que realizam trabalho administrativo. Esta juventude acredita que este número é demasiado reduzido, e vai continuar a diminuir enquanto o número de novos efectivos continuar a ser demasiado reduzido para colmatar as baixas correntes (de elementos que vão para a reforma, sofrem lesões incapacitantes em serviço ou põe termo à vida). A JP Madeira alerta que o reduzido número de Polícias de Segurança Pública compromete a segurança interna e afecta directamente a recuperação económica de qualquer sector no país", indicam no mesmo documento.

Por outro lado, no que diz respeito ao pagamento do subsídio especial de serviço aos elementos da PSP, esta juventude afirma que deve ser reposto, após ter sido cortado durante as férias de 2010.

"Por fim a Juventude Popular da Madeira aproveita o dia da PSP para apelar ao respeito aos elementos desta polícia que em tempos de agitação social e durante manifestações foram alvos de diversos insultos. Segundo a JP Madeira é imperativo que se mantenha o maior respeito à PSP como força fundamental na manutenção da lei e ordem pública", termina o comunicado assinado pelo presidente Pedro Pereira.

Fechar Menu