>
Dia da Região Madeira

JP Madeira celebrou o Dia da Região com alertas para “os desafios dos próximos anos”

A JP Madeira celebrou ontem o dia da Região com uma iniciativa organizada pela JP Machico e a JP Santa Cruz para enaltecer a importância da autonomia da Madeira e alertar para os desafios do futuro a que se propõe resolver.

Num convívio que “respeitou todas as regras de segurança”, os jovens populares madeirenses salientaram o papel da autonomia que permitiu que os madeirenses tenham melhor qualidade de vida e “decidam o que é melhor para si”.

No entanto, a Madeira “precisa de autonomia fiscal” que possibilite “um sistema fiscal mais adaptado à realidade madeirense, e mais autonomia no processo de legislação laboral, para que seja possível combater a precariedade do trabalho na região e promover mais oportunidades de carreira e emprego”, defendem os populares. Preocupações que, de acordo com a JP Madeira, vai ao encontro da realidade dos  jovens madeirenses que se sentem “obrigados a sair da ilha para encontrar melhores perspectivas de carreia e de vida”.

Outra preocupação da JP Madeira é a necessidade de a Madeira adquirir a tutela total ou partilhada do Ensino Superior, possibilitando à RAM “adaptar o ensino superior à realidade Madeirense e promover uma sociedade de conhecimento”.

Fechar Menu