>
5 Sentidos

Fadista madeirense Beatriz Silva foi uma das convidadas do programa 'Em Casa d'Amália'

None

Beatriz Silva foi uma das convidadas do último programa da RTP1 'Em Casa d'Amália', que era dedicado a Ana Moura.

Além da fadista madeirense e de Ana Moura, estiveram também presentes Pedro Abrunhosa, Conan Osíris, Ângelo Freire e Pedro Soares.

Beatriz Silva, que actualmente vive em Lisboa, interpretou uma música e falou um pouco sobre o seu percurso no meio artístico, incluindo como foi amadrinhada por Ana Moura.

A fadista madeirense recorreu às redes sociais para demonstrar o orgulho que sentiu ao ser convidada para o programa.

"Imaginem só.. pisar esta casa pela primeira vez porque a Ana decidiu convidar o @pedro.abrunhosa e a sua afilhada de fado (eu) para marcarem este programa que foi dedicado a ela, com mais um convidado surpresa tão lindo, o meu querido @conanosiris , que ficou agarrado a mim a contemplar aquele momento a entrevista toda! Foi especial e emocionante", escreveu na legenda do teaser do programa, que partilhou no Instagram.  

Esta também foi uma oportunidade para Beatriz Silva conhecer a casa de Amália Rodrigues, algo que sempre quis, mas que ainda não se tinha proporcionado.

" Esta sexta-feira termina o programa 'Em casa d’Amalia'. Quando comecei a cantar fado, disse várias vezes à minha mãe que adorava conhecer a casa da Amália. Estranhamente, o tempo foi passando e nunca se proporcionou. Hoje, é arrepiante para mim puder fazer parte destas imagens (que ficarão eternizadas) graças ao convite da minha madrinha de fado @anamourafado", escreveu no mesmo 'post'.

De referir que a Fundação Amália Rodrigues e a RTP assinalaram o centenário da fadista com um programa-tertúlia, que chegou ontem ao fim. 

O programa, conduzido por José Gonçalez, era inspirado nas célebres noites em que Amália Rodrigues recebia em sua casa, na Rua de São Bento, poetas, cantores, pintores, músicos, actores e amigos para tertúlias infindáveis.

Os episódios foram gravados na icónica casa da artista, hoje uma Casa Museu aberta ao público.

Fechar Menu