>
Mundo

Milhares de motociclistas protestam pela falta de gasolina na Venezuela

Foto AFP
Foto AFP

Milhares de motociclistas venezuelanos protestaram pela falta de gasolina, na terça-feira, uma situação cada vez mais frequente no interior do país e, nas últimas semanas, também na capital.

O protesto decorreu em Valência, a cerca de 170 quilómetros a Oeste de Caracas, com os motociclistas a bloquearem a circulação de viaturas, entre as quais um camião de portugueses que transportava alimentos.

Testemunhas indicaram que muitos motociclistas não usavam máscaras de protecção, exigida pelas autoridades venezuelanas no âmbito das medidas de prevenção da covid-19 e da quarentena em vigor desde 13 de Março no país.

Entretanto, utilizadores nas redes sociais exigiram mais atenção das autoridades à falta de combustível do país e queixaram-se de que as estações de combustível apenas atendem uma quantidade reduzida de motociclistas por dia, abastecendo apenas quatro litros por pessoa.

Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas da população sobre a falta de combustível no país.

Em algumas regiões as pessoas passam entre dez e 14 horas em fila, junto das estações de serviço que têm combustível, sem conseguirem frequentemente o abastecimento.

Os agricultores de várias regiões do país também se queixam de que estão a perder as colheitas por não conseguirem combustível para distribuir legumes e frutos nas grandes cidades.

Fechar Menu