>
Mundo

Adiada Cimeira UE/Índia prevista para 13 de Março

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A União Europeia (UE) e a Índia decidiram adiar a Cimeira entre ambas que estava prevista para 13 de Março em Bruxelas devido à epidemia do novo coronavírus, anunciou hoje o Governo indiano.

“As duas partes decidiram que devido aos conselhos das autoridades sanitárias de não fazer viagens entre regiões, seria sensato adia a cimeira para uma data que convenha a ambas”, anunciou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros indiano, Raveesh Kumar, numa conferência de imprensa em Nova Deli.

“A decisão foi tomada num espírito de cooperação estreita entre a Índia e a UE, que partilham as mesmas preocupações e o mesmo compromisso com a saúde mundial e esperam que a epidemia seja em breve controlada”, acrescentou o porta-voz.

A epidemia do novo coronavírus, designado Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde, surgido em Dezembro na China, já matou cerca de 3.300 pessoas e infectou mais de 95 mil em 79 países, incluindo oito em Portugal.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”, levando a maioria dos países a adoptar medidas para evitar a propagação do vírus.

Fechar Menu