>
Mundo

Pelo menos 26 paramilitares pró-Irão morreram em ataques aéreos na Síria

None

Pelo menos 26 combatentes de uma fação paramilitar iraquiana pró-iranianos foram mortos em ataques aéreos no leste da Síria, disse hoje o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

A organização não-governamental (ONG) informou sobre prováveis ataques na noite de quarta-feira da coligação internacional nas posições das Forças de Mobilização Popular (Hachd al-Chaabi, milícia pró-iraniana), ao sul da cidade de Boukamal, na fronteira com o Iraque.

A coligação internacional não fez comentários até agora.

Antes dos ataques, os foguetes haviam atingido uma base militar em Taji, ao norte de Bagdad, no Iraque, matando três pessoas, dois soldados norte-americanos e britânicos e um empresário norte-americano.

Este ataque com foguetes à base iraquiana de soldados da coligação internacional é o 22.º ataque desde o final de outubro contra os interesses norte-americanos no Iraque.

Os ataques não foram reivindicados, mas Washington, que lidera a coligação internacional anti-jihadista no Iraque, atribui esses ataques regularmente às fações iraquianas pró-Irão.

A coligação tem dezenas de Estados membros, incluindo os Estados Unidos, que enviaram 5.200 soldados para várias bases militares no Iraque.

Os paramilitares do Hachd al-Chaabi lutam ao lado do regime sírio há vários anos e foram alvo no passado de ataques aéreos da coligação internacional e dos israelitas na Síria.

Fechar Menu