Madeira

Teve hoje início iniciativa 'Oito dias de Reflexão sobre a Saúde Mental' no Porto Santo

O evento da AFARAM decorre até dia 16 de Outubro

None Ver Galeria

Teve hoje (dia 9 de Outubro) início o ciclo de formações, conferências e actividades promovido pela AFARAM – Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma da Madeira, no Porto Santo, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental.

O programa de actividades desta iniciativa - que tem como com o tema 'Saúde Mental em Foco - Oito dias de Reflexão' - arrancou, pelas 17h30, com uma projecção de pequenos filmes de testemunhos reais, na sala de exposições do edifico da Assembleia Municipal e sala anexa.

Mais tarde, foi inaugurada a exposição 'De olhos vendados' e, a finalizar o dia, decorreu a abertura do 'Quiosque Informa-te'. Ao longo da semana, este espaço vai estar aberto para venda de artigos e esclarecimento de dúvidas. 

Relativamente às conferências destinadas à comunidade civil e comunidade em geral, acontece, no dia 16 de Outubro, no Centro de Congressos do Porto Santo, a iniciativa, intitulada 'Ágora de Ideias', que terá como convidado o psiquiatra Daniel Neto. 

Na ocasião, AFARAM irá presentear os convidados com o lançamento da linha telefónica no âmbito do projecto alcançado em 2020 'Gabinete de Apoio à Saúde Mental' da Caixa Geral de Depósitos – 'Prémio Caixa Social'.

No culminar deste ciclo de formações, haverá lugar para um 'Passeio pela Saúde Mental', com a colaboração/participação do clube de motards. A AFARAM pretende com esta iniciativa promover o trabalho desenvolvido pela associação e ainda assim promover uma reflexão sobre saúde mental na comunidade porto-santense.

Fechar Menu