Madeira

Velocidade na Calheta e no Paul vai ser reduzida

None

Pedido de colaboração foi efectuado ao Governo Regional, adiantou Carlos Teles.

As marginais da vila da Calheta e do Paul do Mar estão a ser alvo de um estudo rodoviário para que a velocidade do tráfego automóvel seja drasticamente reduzida. 

Uma das opções poderá passar pela introdução de lombas longas ou até de semáforos de controlo de velocidade, admitiu o presidente da Câmara Municipal que já solicitou a colaboração da direcção regional dos Transportes Terrestres para emitir um parecer técnico.

O problema ganha outras proporções justamente por serem também duas zonas onde o fluxo de trânsito e a circulação pedonal é mais intensa, sobretudo na época de Verão, havendo riscos sérios para a segurança dos transeuntes, inclusive já com ocorrências de acidentes, alguns dos quais com alguma gravidade. 

Ora, para evitar constrangimentos de maior, a autarquia de Carlos Teles promete colocar este assunto no topo das prioridades em matéria de mobilidade, embora recorde que a existência de sinalética deve ser respeitada pelos automobilistas ou, quando infringirem os seus limites, autuada pelas autoridades competentes: “Não descartamos as nossas responsabilidades, mas também deve haver o bom-senso para o cumprimento da velocidade”, observou em jeito de reparo.

No Paul do Mar o caso também é de ordenamento do estacionamento com queixas dos moradores, um assunto que já chegou à Junta de Freguesia. Enquanto isso, decorrem obras de requalificação e pavimentação de uma parte do troço da Avenida D. Manuel I que foi fustigada com a queda de pedras da arriba que fora alvo de intervenção.

Fechar Menu