Madeira

Pedro Coelho diz que cerca sanitária foi "acto de altruísmo" prestado por Câmara de Lobos

Câmara de Lobos não parou nem vai parar, diz o presidente de Câmara, na sessão solene do Dia do Concelho

None

No dia do concelho, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, reiterou que a cerca sanitária à freguesia de Câmara de Lobos, que vigorou entre 18 de Abril e 3 de Maio, "ao contrário do veiculado de forma infeliz em vários fóruns, não foi um castigo". Pelo contrário, "foi um acto de altruismo prestado pelos câmara-lobenses em prol de todos os madeirenses e porto-santenses".

"Não obstante o caminho já percorrido" Câmara de Lobos espera do Governo Regional "o cumprimento da palavra dada e a concretização física de um conjunto de outros investimentos estruturais" reclamou a Eduardo Jesus, secretário do Turismo que representa o GR. Em causa a ligação da via expresso do Estreito ao Jardim da Serra, a ligação rodoviária entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra, a construção de um novo campo de futebol e a conclusão da ligação rodoviária do sítio da Igreja às Fontes, na Quinta Grande.

Assumiu ainda ter a expectativa "que seja efectivado o compromisso" de Miguel Albuquerque "de celebração de contrato programa" para co-financiemento das obras de requalificação na Vila do Estreito, "investimento que ascende 1,2 milhões de euros e que, neste momento, esta6a ser integralmente suportado pelo orçamento municipal", lembrou.

Aproveitou a ocasião para "clarificar um equívoco que a oposição tem vindo, ano após ano, a alimentar. De forma deliberada, e apesar de todos os esclarecimentos, insistem em afirmar que o valor de IMI pago em Câmara de Lobos é o mais elevado da Madeira". Pedro Coelho afirmou com todas as palavras que isso "não corresponde verdade".

O autarca terminou a intervenção com uma convicção: Câmara de Lobos não parou nem vai parar com a força e o trabalho de todos". Prometeu continuar a ser o presidente de todos os câmara-lobenses "com sentido de justiça e equidade".

Só eleitos pelo PSD usam da palavra no Dia do Concelho de Câmara de Lobos

Cerimónia realiza-se na Quinta Grande, abrigada por tenda gigante

Orlando Drumond , 04 Outubro 2020 - 10:12

Fechar Menu