Madeira

Porto Santo continua a afirmar-se como um destino seguro

Jornadas Locais do Grupo Parlamentar do PSD acontecem hoje e amanhã

None

O turismo, o comércio e a restauração estiveram em evidência no primeiro dia das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar do PSD, no Porto Santo. Desta iniciativa, constata que o Porto Santo continua a afirmar-se como um destino seguro, mas que deve merecer uma maior atenção ao nível nacional, ao longo de todo o ano e não somente nos meses de verão.

Numa ilha extremamente condicionada pela dupla-insularidade e sazonalidade, a promoção no exterior foi um dos tópicos referidos, assim como a importância do papel da Associação de Promoção da Madeira, não só ao nível da promoção do destino, bem como na presença das empresas nas feiras e mercados internacionais.

Num dos painéis, foi referido as condições excecionais do Porto Santo para a prática de mergulho, não só pela proximidade dos locais de reserva e de observação de fauna e flora marinhas, como também pela temperatura da água e pelas condições de visibilidade, que transmitem uma maior sensação de segurança e tranquilidade aos praticantes.

Ao nível do comércio e restauração, foram levantadas diversas questões, como a defesa dos produtos Marca Porto Santo, a redução dos custos do transporte de mercadorias e a aposta na formação profissional que permitam uma maior dinâmica empresarial.

Fechar Menu