Madeira

Câmara Municipal da Calheta cede manuais escolares às crianças e jovens

None

A Câmara Municipal da Calheta, tal como nos anos transactos, vai atribuir, no ano lectivo 2020/2021, manuais escolares aos alunos do 1.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, bem como aos alunos do 10.º ano do concelho, abrangendo assim todas as escolas do concelho. O investimento ronda os 90.000 euros.

Esta iniciativa enquadra-se na política educacional que o executivo municipal já, por várias vezes, decretou como sendo uma das suas prioridades e aposta assim, mais uma vez, na valorização escolar, mostrando-se, desta forma, atento e sensível às dificuldades que as famílias calhetenses atravessam.

Este ano, a Câmara começou a substituir os manuais físicos pelos manuais digitais, este ano abrangendo os 120 alunos que frequentam o 7.º ano, tendo como objectivo passar para os manuais digitais nos próximos anos, abolindo desta forma os gastos com livros em papel e com o benefício acrescido para o meio ambiente.

Com a cedência dos manuais escolares, o edil vem reforçar o seu compromisso com as famílias calhetenses, com a escola e com toda a comunidade educativa.

Fechar Menu