Madeira

16 anos de Porto Santo Golf

Infraestrutura desportiva assinalou ontem a data

None

O Porto Santo Golf, campo desenhado pelo espanhol Severiano Balasteros, fez ontem 16 anos.

Este campo, um dos mais novos de três existentes na Região Autónoma da Madeira, já recebeu torneios de grande nível, como o 'EUROPEAN TIUR 2009,10 e 11', assim como outros de nível regional, nacional e internacional.

Campo de golf divulga a ilha

Para Nivalda Gonçalves, presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, esta passagem pelos 16 anos de actividade “é sempre uma data a assinalar, pois foi um empreendimento criado e contruído de raiz, na ilha do Porto Santo". "Temos muita honra em ter um campo de golf com muito sucesso. É um espaço desportivo que tem servido para a divulgação da ilha dourada e ajudar a economia e o turismo", afirmou.

Nivalda Gonçalves adiantou que, no sábado, acontece “um torneio de golf, que vai culminar com a entrega de prémios durante a hora de almoço”.

Este campo de golf tem muitas praticantes locais, aliás tem vindo a crescer. No entanto, golfistas regionais, nacionais e internacionais, dinamarqueses principalmente, mas igualmente de outros países, têm contribuído para desenvolvimento destra infraestrutura desportiva.

Valorizar todos os jogadores

“valorizamos todos os jogadores”, mas, no entanto, os locais, “têm um valor acrescentado para a sociedade, porque são os jogadores permanentes deste campo, logo utilizam-no todo ano”, disse Nivalda Gonçalves, relembrando que, no ano passado, houve “uma redução da quota para os residentes na ilha e sócios".

No seu entender, os jogadores madeirenses também são muito importantes para Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, pois fazem parte de clientes assíduos, quase todo ano, devido às ligações diárias inter-ilhas e isso ajuda muito”.

Dinamarqueses são uma “peça” importante para o campo

Os dinamarqueses são igualmente uma “peça” essencial no movimento regular deste campo de golf, pois nos últimos anos, têm dinamizado e muito esta infraestrutura, sendo que, no final do ano passado, e boa parte deste ano de 2020, não foi assíduo por causa da pandemia.

“A operação da Dinamarca alavanca economicamente este empreendimento e para nós este é um segmento muito importante na pujança da infraestrutura e na manutenção. Esperamos que estes tempos da pandemia passem rapidamente”, disse a presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo.

O campo de golf foi inaugurado a 1 de outubro de 2004 pelo presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, e o jogador conceituado, o espanhol Severiano Balasteros. De destacar que, na altura, o presidente da autarquia porto-santense era Roberto Silva e o presidente da sociedade de Desenvolvimento, Francisco Tabuada.

Fechar Menu