Madeira

Câmara do Funchal aposta em formação para o comércio local

Primeira formação arrancou esta manhã sob o tema 'Marketing Digital no Comércio'. O projecto decorre até 30 de Outubro e vai abordar diversos temas

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) iniciou hoje um programa de ‘Formação para o Comércio Local’, com vista a apoiar e orientar os comerciantes e empreendedores do Funchal. A primeira ação de formação debateu o tema ‘Marketing Digital no Comércio’, sob o olhar atento do presidente da Autarquia. Miguel Silva Gouveia referiu que a CMF tem procurado “estar ao lado de todos os comerciantes da cidade”, através de “medidas adicionais” e de um “conjunto de iniciativas no sentido de apoiar este sector e o nosso comércio tradicional que está a ser severamente afectado pela crise pandémica e pela redução significativa do número de turistas que visitam a nossa cidade”.

O Autarca destacou ainda o facto das sessões serem realizadas de forma presencial, já que “alguns dos nossos comerciantes não usam com regularidade os diversos canais digitais para este efeito,  possibilitando assim que tenham a mesma igualdade no acesso à informação que temos disponibilizado”, sublinhou.

A primeira semana de formação decorre até 16 de Outubro, entre as 09h e as 13 horas, sob o tema ‘Marketing Digital no Comércio’. À tarde, entre as 14h e as 18 horas, decorre a formação ‘Novo Layoff Aplicado ao Comércio’.

 No dia 26 de outubro (9h às 18h) e no dia 27 (9h às 13h) tem lugar a formação ‘Obrigações Laborais no Comércio', sendo que nos dias 28, 29 e 30 de Outubro realizam-se as formações em ‘Comércio Digital’ (9h às 13h), e ‘Obrigações Fiscais no Comércio’ (13h às 18h).

As sessões ministradas por  Cristina Pedra e Pedro Rainha são de entrada livre, sendo apenas necessário preencher e submeter um formulário de inscrição presente no site da autarquia. O limite máximo de participantes é de 30 pessoas.

Fechar Menu