Madeira

Turistas são quem mais arrisca viajar para a Madeira sem teste prévio

Já foram realizados 140 mil testes PCR pagos pela Região na Madeira e continente

None

Após o terceiro mês de reabertura dos aeroportos da Madeira e Porto Santo aos voos vindos do estrangeiro e ao gradualmente aumento de frequências nacionais, pelo menos metade dos viajantes desembarcados na Região vindos do exterior chegaram sem o teste PCR.

A revelação foi feita hoje pelo presidente do Governo Regional, ao estimar que à volta de 50 % dos viajantes para a Madeira optaram por fazer o teste à Covid-19 ‘oferecido’ pelo Governo Regional à chegada. “Depende um pouco dos destinos”, referiu, ao dar conta que são “os voos internacionais que vêm com menos passageiros já testados”. Motivo para reforçar a importância da testagem no desembarque e realçar que “as coisas têm corrido bem. Eu quero é que venham”, acrescentou.

Até à data foram já “140 mil testes realizados” a expensas do Orçamento Regional, testes realizados nos aeroportos da Região e nos Laboratórios do continente abrangidos pelo protocolo com o Governo Regional

Agora que se prevê que a retoma da competição nos escalões de formação esteja para breve, assim como o regresso de algum público aos estádios de futebol, Miguel Albuquerque garante que não haverá nenhum aligeirar das medidas preventivas.

“Vai-se manter todas as medidas profilácticas em vigor e não vai haver neste momento, devido à situação que estamos a viver na Europa e também a nível nacional, não vai haver nenhuma redução das medidas preventivas”, afirmou esta manhã, à margem da visita às instalações do Grupo Extermínio, no Parque Empresarial da Cancela.

Na sequência do que já havia dito na semana anterior e porque as medidas em vigor “tem dado resultados muito positivos”, reafirmou que nos Lares as regras de contingência “vão-se manter exactamente como estão”. “Não quero ter mortes nem situações graves nos nossos lares”, justificou.

O mesmo em relação ao uso obrigatório de máscara, mas neste caso aproveitou para mandar recado ao PS-M. “Já se percebeu quem tinha razão era o Governo [Regional]” ao denunciar aquela que “foi mais uma argolada do PS aqui na Madeira. Não acertam uma”, atirou.

Fechar Menu