5 Sentidos

Conservatório da Madeira associa-se ao Dia Mundial da Música

O presidente do organismo, Carlos Gonçalves, deixou uma mensagem para assinalar a efeméride que se celebra esta quinta-feira

None

A 1 de Outubro celebra-se, em todo o Mundo, o Dia Mundial da Música. O presidente do Conservatório - Escola das Artes da Madeira deixou uma mensagem na página oficial do organismo no Facebook.

Leia agora o texto de Carlos Gonçalves:

"Hoje, dia 1 de Outubro de 2020, juntamo-nos a todo o Mundo para celebrarmos o Dia Mundial da Música. Esta efeméride foi instituída pelo Conselho Internacional de Música em 1975, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música, com o objectivo de promover a arte musical em todos os sectores da sociedade e destacar uma área que se considera uma forma de união entre pessoas e culturas.De forma singela e através dos nossos brilhantes alunos do Curso Profissional de Instrumentista, homenageamos todos os que se dedicam de corpo e alma à MÚSICA, desde os professores, os compositores, os músicos, os maestros e todos os profissionais desta arte milenar.
O Conservatório, como instituição educativa das artes, distingue os seus alunos que desde a mais tenra idade se dedicam à música e dessa forma ganham novas competências para a vida, bem como os seus professores e funcionários que, com dedicação e empenho, proporcionam momentos inesquecíveis a todos os que aqui fazem o seu percurso académico.
A todos o nosso bem-haja e Viva a MÚSICA!"
Carlos Gonçalves, presidente do Conservatório

Fechar Menu